Ao longo dos últimos anos do século XX, a formação dos professores foi um dos campos de conhecimento educacional mais discutido nos textos e nas práticas institucionais.
Mediante várias preocupações a secretária de educação elaborou um programa nacional de informática na educação (Proinfo). O qual tem o objetivo central de promover a inclusão digital dos professores e qualificar os processos de ensino e de aprendizagem com vista a melhoria da qualidade da educação.
O mesmo tem propiciado várias trocas de experiências entre nos educadores nas atividades propostas pelo o curso que esta dividido em unidade a primeira relata a tecnologia na sociedade, na vida e na escola,a identidade do professor, as tecnologias disponives na escola ou seja no nosso ambiente de trabalho.
A segunda unidade apresenta o computador com seu atributos como a internet,hipertexto e hipermídia que nos propociona conhecimentos em várias aréas e nós levam para todos os lugares mostrando um nova forma de letramento.As duas últimas unidades vem constextualizando as formas de curriculos,projetos e tecnologias nas práticas pedagógicas e mídias digitais. Tendo em vista diferentes espaços de conhecimentos abrindo novas fronteiras e condições que favoreçam compreensão da complexidade do mundo,que requer de nos profissionais da educação novas competências e atitudes para uma educação de melhor qualidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário